Seguindo o ritmo da dança.


Oooii

    Como eu já postei sobre a música, nada mais justo que postar sobre um de seus tópicos, que é a dança.
  Então... A dança é o uso do corpo acompanhando movimentos estabelecidos (coreografias) ou aleatórios, normalmente ela é acompanhada com o balanço da música, servindo para mostrar algo. Pode se dançar individualmente como sapateado, em dupla como o tango, ou em grupo como samba de roda.

  Cada ritmo possui uma origem e uma história diferente, uns nasceram no norte para celebrar seus deuses, outros nasceram no sul para mostrar sua revolta contra tal acontecimento, ou seja, cada tipo de dança tem sua particularidade, sua magia, cada uma tem um tipo de arte diferenciada. Por exemplo, a dança do ventre tem uma grande porção de sensualidade e requer uma certa desenvoltura, igual ao zouk, mas se pegar ambas vão ver que elas são completamente diferentes. A dança do ventre surgiu aproximadamente 5000 a 7000 A.C, enquanto o zouk surgiu nos meados dos anos 80.

 Todos nós sabemos que existem pessoas que não gostam de dançar, ou dizem isso, gente se você é assim ou tem um amigo assim, procure uma dança que adapte seu corpo e se jogue, eu não conheço uma pessoa que depois de ter experimentado, sinta vontade de parar. Você já deve imaginar que a dança libera endorfina, então cada vez que pisar o pé no salão para bailar vai sentir uma ótima sensação de alegria. Se for muito durinho, entre em uma dança que não exija muito rebolado, tipo o tango, se tiver um "molejo" bom opte por algo mais dançante, como a lambada.









Por hoje é só meu amorzinho
Beijos&queijos.
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Música como terapia. (♫

Diga ai cat'zinhoo
  AAiii, ta sentindo a felicidade? Antes de responder posso te sugerir uma opção, música, ela pode te curar ou melhorar a situação. A música é capaz de estimular e despertar emoções, reações, sensações e sentimentos.



  A musicoterapia é uma forma de tratamento que utiliza a música para ajudar no tratamento de problemas, tanto de ordem física quanto de ordem emocional ou mental. Você sabia que hoje se reconhece o valor terapêutico da música e ela é utilizada para “aumentar, manter ou restaurar um estado de bem-estar, usando também as experiências musicais e as relações que se desenvolvem a partir delas de uma forma sistemática e científica”.

   Não estou  falando para gastar rios de dinheiro em terapias, mas você já reparou que sempre quando está triste tem tendência em colocar músicas tristes? Pois é, ela reflete sua alma. Se você aceitar um conselho eu sugiro que em todos os momentos da sua vida, independente de qual seja use a música como terapia, para superar algo, para melhorar, para aprender e até mesmo para ter um conselho bom. Coloque o som bem alto com aquela música que você adora, cante até ficar sem voz e observe como seus problemas vão embora. Em baixo estão exemplos de frases incentivadoras todas retiradas de músicas.
 
"O tempo às vezes é alheio à nossa vontade, mas só o que é bom dura tempo o bastante pra se tornar inesquecível"

"Quem tem mais do que precisa ter quase sempre se convence que não é o bastante e fala demais por não ter nada a dizer"

"Quando tudo está perdido. Sempre existe uma luz. "

"Meu amor a vida passa em um instante e um instante é muito pouco pra sonhar."

Por hoje é só.
Beijos&queijos.
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

A indignação com a morte. Realengo.

Olá meu amiguinho
  Gostaria de colocar algo alegre, divertido para abrir o mês de Abril. Só que infelizmente o acontecimento trágico no Rio de Janeiro me fez pensar e repensar como a vida é boa, por pior que esteja a sua situação.

  Pra quem ainda não soube da notícia, Wellington Menezes de Oliveira entrou nesta quinta-feira (7 de Abril de 2011) na Escola Municipal Tasso da Silveira, onde estudou, atirando contra os alunos, matando 12 deles. Sendo a maioria meninas (suponho que 10 ). O que li em vários jornais foi que o maluco do atirador deixou uma carta dizendo que não aceitava o adultério por parte feminina e a perda da virgindade antes do casamento, relatando também que queria ser enterrado ao lado da mãe enrolado em um pano branco, ou algo do tipo. Agora vem minha pergunta, o que leva uma pessoa entrar em um colégio de ensino fundamental, sair atirando em pessoas inocentes, e ainda achar que atitude do tipo o levaria ao reino do céu ?

  Eu fico a imaginar como deveria estar á alma desta pessoa, coberta de ódio, raiva, inveja entre outros sentimentos ruins. Eu curiosa queria saber quais foram as meninas assassinadas, entrei em todos os perfis do orkut delas, até que uma me despertou, Luiza Silveira que postou no seu status "não tenho mais sentido para viver !!/ minha vida e uma DROGA". 
 Tantas pessoas cometem este pecado de achar sua vida a pior do mundo, que não existe mais razão para viver, sem imaginar que existem pessoas em situações bem piores, por exemplo, os pais dessas meninas. Pra quem quiser conferir orkut de Luiza. Eu sei que você não a conheceu e nós nem imaginamos o que a menina sentia pra se achar infeliz, mas peço para que reze pela sua alma, pois uma morte trágica deste tipo deixa qualquer um desnorteado.

  Isso serve para nos mostrar que devemos amar uns aos outros sem ódio, raiva, inveja ou outro sentimento ruim. Que Deus ilumine todas essas almas e lhes forneçam um descanso de paz eterna.
Beijos&queijos. repletos de luz

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS