Todos já ouviram pelo menos falar dos doze signos do zodíaco, sendo que a grande maioria já leu algo sobre seu signo ou pelo menos sabe por qual é regido, este assunto é bastante complexo, mas para matar a curiosidade dos admiradores do zodíaco ou informar um pouco mais os que não sabem muito do seu signo vou colocar o básico de cada um.
1º Cada signo possui uma característica diferente, alguns possuem o mesmo elemento, tornando algumas partes parecidas a do outro, mas todos possuem sua particularidade. Um exemplo; leão, sagitário e áries são do elemento fogo, possuem associados o entusiasmo e a liderança. Câncer, peixes e escorpião são do elemento água, eles incorporam a emoção e a sensibilidade. Touro, capricórnio e virgem são do elemento terra, são signos de espírito prático e com um foco em objetivos materiais. Por último o elemento ar, gêmeos, libra e aquário simbolizam o intelecto.
2º Os signos podem ser cardeais, fixos ou mutáveis isso se relaciona ao movimento, resistência a mudanças e a capacidade de mudar livremente.
- Capricórnio: de 23 de dezembro a 20 de janeiro; signo cardeal do elemento terra; são bastante pacientes e conectados no tempo necessário para atingir seus objetivos.
- Aquário: 21 de janeiro a 19 de fevereiro; signo fixo do elemento ar; costumam ser nobres e estão sempre a frente do seu tempo.
- Peixes: 20 de fevereiro a 20 de março; signo mutável do elemento água; são pessoas devotas, sensíveis ao extremo e são conscientes da existência de algo maior e divino.
- Áries: de 21 de março a 20 de abril; signo cardeal do elemento fogo; são impulsivos e agressivos, joviais e corajosos.
- Touro: 21 de abril a 20 de maio; signo fixo do elemento terra; são obstinados, determinados, sensuais, materialistas e precisam de muita segurança.
- Gêmeos: 21 de maio a 20 de junho; signo mutável do elemento ar; persuasivos, curiosos, adaptáveis e desatentos.
- Câncer: 21 de junho a 21 de julho, signo cardeal do elemento água; costumam ser protetores, ligados à família e conservadores.
- Leão: 22 de julho a 22 de agosto; signo fixo do elemento fogo; são orgulhosos, egocêntricos, criativos e gostam de ser o centro das atenções.
- Virgem: 23 de agosto a 22 de setembro; signo mutável do elemento terra; é um dos signos mais realistas do zodíaco, perfeccionistas e detalhistas ao extremo.
- Libra: 23 de setembro a 22 de outubro; signo cardeal do elemento ar; tem necessidade de equilíbrio entre opostos, são bem imparciais.
- Escorpião: 23 de outubro a 21 de novembro; signo fixo do elemento água; são autoprotetores e sentimentais, sendo na maioria das vezes levados pelas correntes emocionais.
- Sagitário: 22 de novembro a 22 de dezembro; signo mutável do elemento fogo; O que conduz a vida deles são as aventuras, o que ainda não foi explorado.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi9mbgMlyXxzAWA4hXcpEL9PmRxeTQkxEx0lQ9C4HR1uWgq2QOc23-vDhHrHUOl5FigDqGUlgwwQpV_E1sYq-i-YwB1O1-QzrdvSpdU3euq9RizYKxFj19HwBTZoKPUT36w7Rgqy8tHmAJh/s320/signos-zodiaco.gif)
3º Os signos do zodíaco são universais e em qualquer parte do mundo as pessoas identificam esses símbolos, ou seja, o mesmo símbolo usado aqui no Brasil para definir capricórnio é o mesmo na Rússia, na Alemanha, no México e por ai vai.
E aí foi o básico meu caro leitor
Beijinhos&queijinhos estrelados.
0 comentários:
Postar um comentário