O veneno está na mesa.


  Nos tempos de hoje vemos cada vez mais cedo pessoas se preocupando com a saúde, entrando em um mundo saudável, pensando que por aquele caminho esta a salvo de produtos industrializados, sendo que estão completamente enganadas, pois até as frutas, legumes, verduras e grãos estão sendo aos poucos transformados em veneno para a nossa saúde, não imaginando que aquilo que come pensando em lhe fazer bem é um veneno que está sobre a mesa.
  Com a evolução do capitalismo o mercado de trabalho fica cada vez mais competitivo inclusive no âmbito da agricultura brasileira, os pequenos agricultores são obrigados a usar sementes transgênicas que são mais frágeis a pragas, levando posteriormente o uso de pesticidas em sua plantação. Pesticidas que são fornecidos por empresas como BASF, Bayer, Dupont e outras, muitos venenos que são produzidos por estas empresas foram banidos em diversos países, mas no Brasil ele continua sendo utilizado.
  Os produtos que são colocados na plantação são chamados de agrotóxicos. No Brasil consumimos em média 5 litros desse veneno por ano, eles são encontrados nos tomates, cebolas e pimentões que usamos para fazer nosso molho, na alface que comemos como acompanhamento, e até na soja que muitos usam para substituir o feijão e a carne vermelha.
Obviamente que não existem somente as frutas e verduras que são cultivadas com agrotóxicos, possuímos também as orgânicas, que não possuem este tipo de produto, o problema do grande crescimento das transgênicas é que as orgânicas possuem um valor maior, sendo reservada a uma classe que tem condição de dar o dobro do preço toda semana nesses tipos de legumes e etc.
  Se pararmos para refletir e colocar na ponta do lápis, gastamos muito mais que um salário por ano comprando agrotóxicos, que ingerimos semanalmente, sendo que aos 80 anos possuiremos 400 litros de veneno no nosso corpo, o que não é nada bom. Com uma pequena extinção dessas super verduras podemos perder no meio capital, mas ganhamos em termos de saúde.

Por hoje é só meus amores, vamos nos cuidar.
Beijos&queijos. 
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

A porta do lado, por Dráuzio Varella.


Eu ando deixando de graça... Pra ser sincero, vinte e quatro
 horas têm sido pouco prá tudo o que eu tenho que fazer, então não vou
 perder ainda mais tempo ficando mal-humorado.

         Se eu procurar, vou encontrar dezenas de situações irritantes e
 gente idem; pilhas de pessoas que vão atrasar meu dia. Então eu uso a
 "porta do lado" e vou tratar do que é importante de fato.

         Eis a chave do mistério, a fórmula da felicidade, o elixir do
 bom humor, a razão por que parece que tão pouca coisa na vida dos outros
 dá errado."

         Quando os desacertos da vida ameaçarem o seu bom humor, não
 estrague o seu dia... Use a porta do lado e mantenha a sua harmonia.
 Lembre-se, o humor é contagiante - para o bem e para o mal - portanto,
 sorria, e contagie todos ao seu redor com a sua alegria.
A "Porta do  lado" pode ser uma boa entrada ou uma boa saída... Experimente!

por hoje é só meu amor
Beijos&queijos.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Os 12 Deuses Olímpicos.

  Oii meu amor, depois de muuiitoo tempo sem postar só me resta me desculpar da forma mais sincera possível, to meio sem tempo, mas prometo sempre que arranjar um tempo colocar algo bem interessante no nosso blog, hoje o nosso maravilho assunto são os deuses olímpicos, sabe, aqueles 12 deuses da mitologia grega que normalmente a gente adorava quando eramos crianças, (eu gosto até hoje).


  Pra quem não sabe Os doze Deuses Olímpicos, na mitologia grega, eram os principais deuses do panteão grego,  residentes no topo do Monte Olímpo,
a montanha mais alta do país. Esses deuses são imortais por causa de uma bebida deliciosa, o néctar, é a uma iguaria refinada, a ambrosia. Além disso, tinham poderes sobrenaturais cada um com sua particularidade, mas os deuses gregos não são especialmente bons eles possuem as mesmas qualidades dos homens, mas também os mesmos defeitos.

  Os doze deuses eram  Zeus, Hera, Posídon, Atena, Ares, Deméter, Apolo, Ártemis, Hefesto, Afrodite, Hermes e Dioniso.

Zeus: Na mitologia grega, é o rei dos deuses, soberano do Monte Olimpo e deus do céu e do trovão.
Hera: É a deusa do casamento, na mitologia romana, esposa de Zeus, Rei dos deuses, e rege a fidelidade conjugal.
Posídon: Também conhecido como Poseidon, assumiu o estatuto de deus supremo do mar, também é conhecido como o deus dos terremotos e dos cavalos.
Atena:  a deusa da guerra, da civilização, da sabedoria, da estratégia, das artes, da justiça e da habilidade. 
Ares: Era filho do famoso Zeus e Hera. Embora muitas vezes tratado como o deus olímpico da guerra, ele é exatamente o deus da guerra selvagem, ou sede de sangue, ou matança personificada.
Deméter: Filha de Cronos e Réia, deusa da terra cultivada, das colheitas e das estações do ano.
Apolo: Filho de Zeus e Leto, e irmão gêmeo de Ártemis, era descrito como o deus da divina distância, que ameaçava ou protegia deste o alto dos céus, sendo identificado com o sol e a luz da verdade.
Ártemis: Deusa ligada inicialmente à vida selvagem e à caça. Durante os períodos Arcaicos, é considerada filha de Zeus e de Leto, irmã gêmea de Apolo; mais tarde, associou-se também à luz da lua e à magia.  
Hefesto: O deus da tecnologia, dos ferreiros, artesãos, escultores, metais, fogo e dos vulcões. Hefesto era manco, o que lhe dava uma aparência grotesca aos olhos dos antigos gregos.
Afrodite:  Deusa do amor, da beleza e da sexualidade na mitologia grega. Sua equivalente romana é a deusa Vênus.
Hermes: Filho de Zeus e de Maia, e possuidor de vários atributos. O mensageiro dos deuses e patrono da ginástica, além de ser o guia das almas dos mortos para o reino de Hades.
Dionisio: Deus dos ciclos vitais, das festas, do vinho, da insânia. Filho de Zeus e da princesa Semele, foi o único deus olimpiano filho de uma mortal, o que faz dele uma divindade grega atípica.

  Agora que já sabe um pouco de cada um, pode escolher seu favorito ;)
Por hoje é só amoreco,
   Beijos&queijos. 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS