Os 12 Deuses Olímpicos.

  Oii meu amor, depois de muuiitoo tempo sem postar só me resta me desculpar da forma mais sincera possível, to meio sem tempo, mas prometo sempre que arranjar um tempo colocar algo bem interessante no nosso blog, hoje o nosso maravilho assunto são os deuses olímpicos, sabe, aqueles 12 deuses da mitologia grega que normalmente a gente adorava quando eramos crianças, (eu gosto até hoje).


  Pra quem não sabe Os doze Deuses Olímpicos, na mitologia grega, eram os principais deuses do panteão grego,  residentes no topo do Monte Olímpo,
a montanha mais alta do país. Esses deuses são imortais por causa de uma bebida deliciosa, o néctar, é a uma iguaria refinada, a ambrosia. Além disso, tinham poderes sobrenaturais cada um com sua particularidade, mas os deuses gregos não são especialmente bons eles possuem as mesmas qualidades dos homens, mas também os mesmos defeitos.

  Os doze deuses eram  Zeus, Hera, Posídon, Atena, Ares, Deméter, Apolo, Ártemis, Hefesto, Afrodite, Hermes e Dioniso.

Zeus: Na mitologia grega, é o rei dos deuses, soberano do Monte Olimpo e deus do céu e do trovão.
Hera: É a deusa do casamento, na mitologia romana, esposa de Zeus, Rei dos deuses, e rege a fidelidade conjugal.
Posídon: Também conhecido como Poseidon, assumiu o estatuto de deus supremo do mar, também é conhecido como o deus dos terremotos e dos cavalos.
Atena:  a deusa da guerra, da civilização, da sabedoria, da estratégia, das artes, da justiça e da habilidade. 
Ares: Era filho do famoso Zeus e Hera. Embora muitas vezes tratado como o deus olímpico da guerra, ele é exatamente o deus da guerra selvagem, ou sede de sangue, ou matança personificada.
Deméter: Filha de Cronos e Réia, deusa da terra cultivada, das colheitas e das estações do ano.
Apolo: Filho de Zeus e Leto, e irmão gêmeo de Ártemis, era descrito como o deus da divina distância, que ameaçava ou protegia deste o alto dos céus, sendo identificado com o sol e a luz da verdade.
Ártemis: Deusa ligada inicialmente à vida selvagem e à caça. Durante os períodos Arcaicos, é considerada filha de Zeus e de Leto, irmã gêmea de Apolo; mais tarde, associou-se também à luz da lua e à magia.  
Hefesto: O deus da tecnologia, dos ferreiros, artesãos, escultores, metais, fogo e dos vulcões. Hefesto era manco, o que lhe dava uma aparência grotesca aos olhos dos antigos gregos.
Afrodite:  Deusa do amor, da beleza e da sexualidade na mitologia grega. Sua equivalente romana é a deusa Vênus.
Hermes: Filho de Zeus e de Maia, e possuidor de vários atributos. O mensageiro dos deuses e patrono da ginástica, além de ser o guia das almas dos mortos para o reino de Hades.
Dionisio: Deus dos ciclos vitais, das festas, do vinho, da insânia. Filho de Zeus e da princesa Semele, foi o único deus olimpiano filho de uma mortal, o que faz dele uma divindade grega atípica.

  Agora que já sabe um pouco de cada um, pode escolher seu favorito ;)
Por hoje é só amoreco,
   Beijos&queijos. 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário