Seguindo o ritmo da dança.


Oooii

    Como eu já postei sobre a música, nada mais justo que postar sobre um de seus tópicos, que é a dança.
  Então... A dança é o uso do corpo acompanhando movimentos estabelecidos (coreografias) ou aleatórios, normalmente ela é acompanhada com o balanço da música, servindo para mostrar algo. Pode se dançar individualmente como sapateado, em dupla como o tango, ou em grupo como samba de roda.

  Cada ritmo possui uma origem e uma história diferente, uns nasceram no norte para celebrar seus deuses, outros nasceram no sul para mostrar sua revolta contra tal acontecimento, ou seja, cada tipo de dança tem sua particularidade, sua magia, cada uma tem um tipo de arte diferenciada. Por exemplo, a dança do ventre tem uma grande porção de sensualidade e requer uma certa desenvoltura, igual ao zouk, mas se pegar ambas vão ver que elas são completamente diferentes. A dança do ventre surgiu aproximadamente 5000 a 7000 A.C, enquanto o zouk surgiu nos meados dos anos 80.

 Todos nós sabemos que existem pessoas que não gostam de dançar, ou dizem isso, gente se você é assim ou tem um amigo assim, procure uma dança que adapte seu corpo e se jogue, eu não conheço uma pessoa que depois de ter experimentado, sinta vontade de parar. Você já deve imaginar que a dança libera endorfina, então cada vez que pisar o pé no salão para bailar vai sentir uma ótima sensação de alegria. Se for muito durinho, entre em uma dança que não exija muito rebolado, tipo o tango, se tiver um "molejo" bom opte por algo mais dançante, como a lambada.









Por hoje é só meu amorzinho
Beijos&queijos.
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Guinhow Silva disse...

ARRAZOU Amiga.. ameei de verdade esse post. Profundo. Intrigante & faz com reflita. Msmo sem querer quando vai ler. A pessoa se interessa pela força das palvras e acaba refletindo. Adoreei Amiga&Blogeira.. beeijinhoss

Postar um comentário