Essa semana assistindo um programa na TV me deparei com uma entrevista de FHC dizendo que iria lançar um filme sobre a descriminação da cânabis, relatando também que era a favor da legalização de tal droga, quando a jornalista perguntou por que não exerceu tal ideia em seu mandato, ele respondeu que na época era contra, achava que a repreensão era o melhor remédio. Bem, se pararmos para pensar a maconha é utilizada como remédio analgésico, sedativo, serve para tratamento de glaucoma, náuseas e vômitos. Países como Holanda, Bélgica, Suíça e Canadá o uso da cânabis é legal.
Se formos ver por outro lado a cânabis produz efeitos psicoativos e fisiológicos quando consumida, os efeitos de curto prazo causam freqüência cardíaca, diminuição da pressão do sangue, diminuição da coordenação psicomotora, e perda de memória. Alguns estudos associam o uso prolongado da maconha com o desenvolvimento de cânceres pois sua fumaça possui de 50% a 70% a mais de hidrocarbonos cancerígenos que o tabaco. Veja os efeitos abaixo:
Um dos motivos para a legalização é o tráfico. Se avaliarmos, a maconha causa prejuízos se for consumida em excesso, mas o uso da planta para fazer remédio, ou ser consumida com orientação médica não causa tanto dano a saúde. Mas cada um possui sua opinião, seu modo de ver. E você? É contra ou a favor da legalização da cânabis Sativa?
Por hoje é só amorzinho,
beijos&queijos anestesiados =*
0 comentários:
Postar um comentário